sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Exfoliante para os pés

Quem não sentiu já que estava mesmo a precisar de fazer a pedicure e se viu confrontado com uma carteira vazia?
Andei assim uma série de tempo, os meus pézinhos debitavam pele morta por todos os poros, e os Euros que tinha faziam-me falta... adivinhavam-se tempos dificeis...

Até que um dia, a passear pelo blog da Mónica Lice descobri uma receita caseira.

Confesso que sempre fui um bocadinho... não, um bocadinho não... na verdade sempre fui muito céptica relativamente a este tipo de "receitas caseiras", mas como até tinha os ingredientes em casa... nada como experimentar...

Pois bem fiquei fã. Aqui fica pois a receita que vos vai permitir poupar muitos euritos... garanto que esta "fórmula" em nada fica atrás dos produtos chiquérrimos que encontramos nas grandes lojas.

Então... meio copo de sal grosso, duas colheres de azeite e sumo de meio limão.

Misturar bem os ingredientes e massajar os pés com a mistura. Retire tudo cuidadosamente com a ajuda de água morna e secar bem. Por fim aplicar um bom creme hidratante. Um bom hidratante não tem que ser caro... Até uma latinha de Nivea Azul como se usava antigamente faz milagres.

Este "tratamento" funciona muito melhor ser for efectuado depois de um bom banho.

2 comentários:

  1. Quando o dinheiro não dá para arranjar os pés fora de casa, faço-o em casa mas vou certamente experimentar essa receita. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    obrigada pela visita no "oeste tudo de novo" agora estamos na "Horta Encantada".
    Gostei do teu blog e fico à espera de mais dicas
    beijinhos

    ResponderEliminar