quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A minha história

Sou apenas uma mulher, que em meados de 2009 se viu a braços com o cara-metade desempregado. Com uma responsabilidade sobre 4 crianças, vi-me obrigada a alterar o meu modus operandi no que toca à gestão doméstica. Fui inclusivamente "forçada" a abandonar temporariamente algumas das ideias que tinha para facturar em prol de outras mais seguras, com menos quantias mas com mais garantias.

Deste tempo muita coisa boa surgiu, a consciencia do consumo abusivo, das dificuldades das familias que se vem a braços com muitas, muitas dificuldades. Revoltar-me contra o Estado e com os cortes nos apoios sociais. Sobretudo os cortes nas familias numerosas.

Com o tempo apercebi-me que a experiencia podia ajudar outras pessoas. Eu própria fui, durante algum tempo, prisioneira do fim do mes. Como ajudar? Um blog? Sim, um blog pode ajudar muito.

Não sei porque vieram aqui parar, se pelas dificuldades que têm, ou se simplesmente porque decidiram alterar o estilo de vida. Seja pelo que for, espero que vos seja útil e que possam tirar tanto proveito como eu já tirei de outras iniciativas semelhantes... todas as ideias serão bem recebidas e para quem quiser colaborar pode sempre enviar mail para 365ideias@gmail.com

Boas leituras e excelentes poupanças.

3 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita ao meu blogue e pelo comentário. Desejo que consigas realizar esse teu desejo de te realizares em casa a tempo inteiro. E parabéns pela ideia deste blogue. É um assunto muito importante e que certamente vai ajudar muita gente. Obrigada por te dispores a partilhar experiências e ideias. E estes conselhos resultam sempre melhor vindos de alguém que sabe do que está a falar, porque as pessoas se identificam e sentem que alguém percebe aquilo que elas estão a passar, e que é possível ultrapassar a situação em que estão. Vou estar atenta.

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço Gisela. Todas as sugestões, ideias e opiniões são bem vindas mesmo que contrárias às minhas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha de ideias para viver melhor num país imoral. Boa sorte para a vida e sucesso para este blog. Vitalina

    ResponderEliminar