segunda-feira, 18 de julho de 2011

Diagnóstico das necessidades de compras mensais

Um outro factor de não menos importância na gestão doméstica é aferir as necessidades de consumo periódicas da familia. Normalmente estas medem-se mensalmente todavia, e mais uma vez, a medida deverá ser aquela que melhor se adequa ao aregado familiar em causa. O objevtivo fundamental é determinar, por exemplo a quantidade de fraldas, latas de atum, shampoos ou rolos de papel higiénico normalmente consumidas durante um mês. Após termos defenido esta medida convém majorá-la em cerca de 20 ou 30% de forma a cobrir eventuais desvios de consumo.
Esta medida servirá para que ao fazermos as compras do mês consigamos  cumprir com todas as necessidades da familia e de forma a evitar idas ao supermercado de emergência que normalmente traduzem-se em gastos supérfluos e em compras não essenciais.
É igaulmente importante defenir os básicos como por exemplo: um determinado número de embalagens de esparguete, azeite ou arroz. Coisas que não são facilmente mesuráveis mas que servem de base do consumo alimentar bem como podem cumprir com as necessidades de qualquer emergência.

Sem comentários:

Enviar um comentário