terça-feira, 26 de julho de 2011

Preços de referência

Esta é uma estratégia que dá algum trabalho a elaborar, mas que no fim traduz-se em excelentes resultados.
Devemos começar por fazer uma lista de produtos indispensáveis e que são consumidos muito regularmente. Cá em casa, por exemplo, arroz, esparguete, polpa de tomate, azeite, queijo, etc., etc., etc.
Depois dessa lista elaborada, devemos fazer uma tabela, em que colocamos o produto em causa, a marca, o local onde foi adquirido e o preço. Este preço deverá ser o preço médio.
O objectivo é que quando este mesmo produto surja a um preço justificadamente baixo possamos fazer um pequeno investimento adquirindo uma quantidade razoável de unidades e fazer armazenamento.
Isto implica:
1. Ter um espaço para armazenar este produto (cá em casa temos uma excelente despensa, felizmente)
2. Estar sensibilizada/o para os preços. Não adquirir o produto em quantidades relevantes apenas por que está em promoção. Confirmar com a nossa tabela que se trata de facto de uma boa oportunidade de negócio.
3. Ter em conta o prazo de validade. Uma garrafa de azeite tem um tempo de validade completamente diferente de uma embalagem de queijo. 

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